A Índia pretende destinar quase US$ 19 bilhões no orçamento federal para compensar as empresas de fertilizantes por venderem seus produtos aos agricultores a preços inferiores aos de mercado, segundo publicação de um jornal da India.

O Ministério das Finanças atribuiu 1,4 trilhão de rúpias (US$ 18,8 bilhões) como subsídio de fertilizantes no orçamento com vencimento em 1º de fevereiro, acima dos 1,3 trilhão de rúpias no ano encerrado em 31 de março, devido a custos mais altos de matérias-primas, disseram as pessoas, pedindo para não ser identificado, pois a informação não é pública. As discussões ainda estão em andamento e uma decisão final ainda não foi tomada.

O aumento dos gastos ocorre antes de eleições locais e em meio aos esforços do partido governista Bhartiya Janata para conquistar os agricultores depois de enfrentar protestos maciços contra novas leis que foram descartadas. Quase 60% da população de 1,4 bilhão da Índia depende da agricultura direta ou indiretamente para sua subsistência e seu apoio é fundamental para vencer as eleições.

Fonte: Portal do Jornal The Indian Express, publicado no dia 17/01/2022.

Quer acessar o artigo original clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.