O processo de digitalização do agronegócio passou por uma aceleração em 2020, impulsionada pelo cenário de pandemia, que exigiu uma adaptação mais intensa. Se para dentro da porteira o Brasil estava entre as maiores potências no que diz respeito a tecnologia das lavouras, os hábitos de compra e comercialização por parte dos produtores rurais ainda estava em processo de atualização.
É em meio a este cenário que nasce a Orbia, marketplace que une três iniciativas focadas no agronegócio: compra e venda de insumos, programa de coalizão e plataforma de venda de commodities, novidade lançada no final de julho. Com o objetivo de promover uma revolução no agro brasileiro, a empresa não para de crescer e alcançou resultados surpreendentes em pouco mais de um ano de existência. No início de junho, promoveu a maior ativação digital do agronegócio durante o Orbia Day, onde foram comercializados mais de R$10 mi em insumos agrícolas em apenas três horas. E a evolução da Orbia continua de forma acelerada.
A empresa conseguiu quebrar mais um recorde, agora durante a Campanha do Mês do Produtor Rural, que movimentou mais de R$113 milhões em vendas de insumos em menos de 24h, sendo mais de R$50 milhões em 1h30 de campanha, mais de 300 milhões pontos acumulados ou resgatados no programa de coalizão e, na primeira semana de lançamento, R$250mil em sacas de soja transacionadas na plataforma de commodities.
Durante a campanha, os produtores rurais puderam comprar insumos com descontos de até 6%, além de uma valorização de R$1 por saca de soja vendida na plataforma de commodities.
“A campanha do mês do Produtor Rural elevou a Orbia a um patamar histórico para o setor, e os resultados nos surpreenderam muito. Em menos de 2 horas já atingimos números altamente expressivos. Para comportar a demanda de um mercado tão exigente como o agro, nós aceleramos as mecânicas e, com isso, nos consolidamos como pioneiros na digitalização do setor”, declara Ivan Moreno, CEO da Orbia.
Mês do Produtor Rural trouxe resultados também em reconhecimento de marca
Além de ofertas, a Orbia traçou uma estratégia de branding com ativações online e offline, e marcou presença nas principais mídias voltadas para o agronegócio. A campanha do Mês do Produtor Rural contou com o lançamento do novo filme da marca, estrelado pelo influenciador e produtor rural, Guto Quirós, que foi veiculado em rede nacional em veículos especializados e nos canais oficiais da empresa nas redes sociais.
“A Orbia já é hoje a maior promotora de negócios do agro e agora trabalhamos para expandir a marca, por meio de comunicação e de parcerias que tornem a plataforma ainda mais vantajosa para o produtor rural.” finaliza Ivan.
Lançamento da plataforma de commodities é mais um dos passos para se tornar referência na digitalização do mercado agro
Os resultados positivos da Orbia surpreendem mas a empresa declara que não para por aí. Com uma base de quase 170 mil usuários cadastrados, o que corresponde a cerca de 70% da área plantada no país, um dos objetivos é continuar desenvolvendo novidades que contribuam para a digitalização do setor.
Para isso, a Orbia lançou no último dia 28 de julho a sua plataforma de Commodities, onde os produtores podem negociar e vender sua produção, sem precisar sair de casa. A ideia é que o produtor consiga fazer um ciclo completo dentro da plataforma, desde a compra dos insumos até a comercialização dos grãos, tudo com transparência e segurança. Ainda em julho, também serão adicionadas novas formas de pagamento e contratação de crédito de instituições financeiras diretamente na plataforma.
Sobre a Orbia
A Orbia é a plataforma de tudo do Agronegócio. Conectamos produtores rurais a uma rede e facilitando seus processos, pois somos a única empresa que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos e commodities agrícolas online. Possuímos o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com aproximadamente 170 mil usuários cadastrados e parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer Crop Science (defensivos agrícolas) e Boehringer-Ingelheim (saúde animal). e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país, com mais de 60 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes.
Para saber mais sobre como promovemos a transformação digital do agronegócio, acesse: https://institucional.orbia.ag/
Fonte: Assessoria de Comunicação Orbia