Sempre desenvolvendo tecnologias que agregam ao agronegócio brasileiro, a Rizobacter – líder global em microbiologia agrícola, presente em mais de 40 países – prepara para 2022 o lançamento de mais um produto exclusivo: o Rizospirillum Pré-Inoculação. O agricultor brasileiro que já conhecia o Rizospirillum, anteriormente registrado para uso apenas no milho, agora pode ter acesso à tecnologia voltada para o uso na soja, com o grande diferencial da coinoculação com até 10 dias de tratamento antecipado, podendo ser acompanhado por outros inoculantes da Rizobacter.
A coinoculação na soja significa realizar a inoculação através da associação de bactérias Azospirillum brasilense, contida no Rizospirillum Pré-Inoculação, junto a bactérias Bradyrhizobium sp., outra bactéria benéfica à soja e presente em outros inoculantes (a Rizobacter contém uma linha completa à base de Bradyrhizobium). A combinação das bactérias garante ainda mais benefícios ao plantio, como aumento no rendimento de grãos, teor de Nitrogênio (N) na parte aérea e no grão, número e massa de nódulos e crescimento radicular.
Tais ganhos se somam à melhora da logística no campo, com até 10 dias de tratamento antecipado e a possibilidade de uso tanto no tratamento de sementes, quanto nas aplicações via sulco e foliar. Funcionando como uma fábrica de fitormônios para as plantas, Rizospirillum Pré-Inoculação melhora a nodulação, pode auxiliar no sistema de defesa da planta através do melhor desenvolvimento radicular e vegetativo e aumenta em 25% a eficiência do uso de nutrientes no cultivo da soja.
Rizospirillum Pré-Inoculação é a grande notícia ao produtor de soja para 2022, uma vez que se trata de uma tecnologia aprimorada e única, permitindo elevar a produtividade e melhorar a qualidade do plantio, através de um produto totalmente biológico.
Para saber mais sobre a tecnologia, acesse a página: (link LP)
Fonte: Assessoria de imprensa Rizobacter