InícioDestaqueRobison Serafim é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da UPL Brasil

Robison Serafim é o novo Chief Marketing Officer (CMO) da UPL Brasil

  • Formado em agronomia e com formação executiva em marketing e vendas no Brasil e exterior, profissional tem 24 anos de carreira no setor;
  • Ele exercia o cargo de diretor nacional de vendas da empresa;
  • Com esse movimento, a UPL quer dar maior suporte a seu crescimento no país e à construção do futuro;

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia Robison Serafim como Chief Marketing Officer (CMO) no Brasil. Engenheiro agrônomo, ele possui mais de 24 anos de experiência no agronegócio, com trajetória relevante em empresas globais de insumos, em diversas posições, no Brasil e na América Latina. Serafim faz parte da UPL desde fevereiro de 2022, quando ingressou no cargo de diretor nacional de vendas.

Foto: Assessoria

Robison Serafim, CMO da UPL Brasil, afirma: “É uma grande honra assumir uma área tão importante e estratégica da UPL para construção do futuro, em cujo time venho jogando nos últimos anos.

Nessa nova função, o foco é na compreensão das necessidades dos clientes, direcionando estratégias de marketing para melhor atendê-los, construindo o futuro. Além disso, damos mais um passo rumo à meta de reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos”.

Serafim cursou agronomia no Centro Regional Universitário de Espirito Santo do Pinhal (Creupi), no interior do Estado de São Paulo, após isso lapidou suas habilidades por meio de dois MBAs na FIA Business School e na Fundação Dom Cabral (FDC), respectivamente com foco na construção da visão estratégica e gestão.

Nos últimos anos, também se aprimorou na elaboração de uma visão globalizada em instituições de renome, como Instituto Europeu de Administração de Empresas (Insead Business School), London Business School e Korea Advanced Institute of Science & Technology (Kaist).

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, diz: “Robison Serafim é um profissional de grande competência e extremamente reconhecido no mercado agrícola. Há dois anos, nos apoia na área vendas e, agora, em razão de seu excelente trabalho, passa a atuar no marketing, aprimorando nossas práticas a partir de sua visão estratégica, com o apoio de uma equipe competente que tem suportado o crescimento constante da empresa”.

Sobre a UPL          

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar.

Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável.

Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 paí

ses, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite o site e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

Fonte: Assessoria de imprensa UPL



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares