O híbrido NK501VIP3, da Sementes NK, alcançou mais um excelente resultado em produtividade: o primeiro lugar no Ensaio CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) da Copacol, de Cafelândia (PR).
Entre os 41 híbridos avaliados, o NK501 VIP3 foi o que entregou a melhor média de produtividade: 493,68 sacas/alq. O ensaio foi feito com e sem manejo para cigarrinha. Com manejo atingiu 500,3 sacas/alq e sem o manejo 487,1 sacas /alq. A taxa de semeadura foi de 64 mil sementes por hectare, durante a Safrinha 2024.
Realizado entre janeiro e junho, o ensaio foi acompanhado e avaliado pela equipe de especialistas em agronomia do CPA Copacol, que se destaca na geração de informações, que contribuem para maio eficiência no campo e segurança na recomendação de produtos aos seus cooperados.
O NK501 VIP3 alia tecnologias avançadas de melhoramento de sementes que conferem sanidade foliar e boa tolerância ao complexo de enfezamento, com manejo adequado.
Com foco na rentabilidade do produtor rural, por meio de inovações na área de genética e tecnologia, a Sementes NK é hoje uma das principais marcas do mercado brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sementes NK