Com investimentos contínuos no aumento de seu portfólio de soluções agroquímicas, a Sipcam Nichino Brasil anuncia o lançamento do fungicida Soleado®. A solução, que chega ao mercado nos próximos dias, conta com recomendações para diferentes cultivos e é considerada estratégica para o manejo de doenças em batata, café e tomate, principalmente. À base do ingrediente ativo boscalida, o fungicida, sistêmico e preventivo, atua como inibidor da respiração celular de patógenos, segundo informa a companhia.

De acordo com o engenheiro agrônomo Marcelo Palazim, da área de desenvolvimento de mercado, Soleado® age com eficácia sobre doenças de alta relevância econômica, tais como mofo branco, phoma café, mancha de ascochita, pinta-preta, cercosporioses, mofo cinzento e mofo alface.

Segundo o agrônomo, análises em nível de campo conduzidas por consultorias independentes mostraram que no tomate, por exemplo, comparado a outros dois produtos do gênero, Soleado® entregou eficácia superior, de 93% a 95%. “Frente à pinta preta no tomate e na batata, o fungicida mostra resultados acima da média.”

Outro diferencial da solução, acrescenta Palazim, pôde ser constatado nos elevados indicadores obtidos nos testes para controle da phoma do café, uma das principais ocorrências danosas à cultura, cujos prejuízos chegam a até 60% de uma lavoura.

“O fungicida previne a entrada de doenças, além de inibir novos ciclos de doenças. Age eficazmente em patógenos de difícil controle, é seletivo às culturas para as quais está indicado e proporciona praticidade na mistura e na pulverização”, acrescenta Palazim. Conforme o agrônomo, Soleado® também mostrou resultados consistentes quando empregado no chamado manejo de resistência de patógenos a fungicidas sistêmicos.

Ainda conforme Palazim, o fungicida transfere ação prolongada aos cultivos, possui formulação exclusiva (WG) nessa categoria de produtos e apresenta solubilidade em água, além de melhor absorção e translocação. Está registrado ainda nas culturas de alface, alho, cenoura, cebola, feijão, espinafre, framboesa, melão, melancia, morango e outras.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sipcam Nichino



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.