Levantamentos do Cepea mostram que os preços da soja reagiram no mercado brasileiro na semana passada, influenciados por chuvas irregulares na América do Sul. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário vem deixando vendedores em atenção e afastados do spot nacional.

Além disso, incertezas sobre a relação comercial entre os Estados Unidos e a China reforçam o movimento de alta no Brasil – o apetite chinês pela oleaginosa brasileira pode crescer nos próximos meses.

Por outro lado, ainda conforme o Centro de Pesquisas, a elevação no preço doméstico foi limitada pela queda do dólar, que deixa as commodities norte-americanas mais atrativas aos importadores em detrimento das brasileiras. O aumento no frete rodoviário no Brasil (que diminui o valor recebido pelos produtores) também limitou as altas no spot nacional.

Fonte: Cepea 



 

FONTE

Autor:Cepea

Site: CEPEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.