InícioDestaqueSoja fechou o dia em baixa com chuvas no cinturão da soja/milho

Soja fechou o dia em baixa com chuvas no cinturão da soja/milho

Por T&F Agroeconômica
FECHAMENTOS DO DIA 29/07

O contrato de soja para agosto24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -2,11 %, ou $ -22,75 cents/bushel a $ 1054,75; A cotação de setembro24, fechou em baixa de -1,15 % ou $ -12,00 cents/bushel a $ 1030,00. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em alta de 0,62 % ou $ 0,7 ton curta a $355,5 e o contrato de óleo de soja para agosto fechou em baixa de -1,88 % ou $ -0,82/libra-peso a $ 42,84.

ANÁLISE DA BAIXA

A soja negociada em Chicago fechou em queda nesta segunda-feira. As chuvas esperadas para o final do mês no cinturão da soja/milho estão acontecendo, dando um reforço hídrico para a cultura antes do mês de agosto, previsto para ser seco e quente em um momento de formação de grãos para a soja.

As inspeções para embarques para exportação subiram 19,22% no comparativo semanal, o que evitou maiores quedas para a oleaginosa.

NOTÍCIAS IMPORTANTES
EUA-CHUVAS SOBRE O CINTURÃO DE SOJA

As chuvas caíram hoje no centro e leste do cinturão soja/milho e há chances de novas chuvas durante a semana em boa parte da área central de produção de grãos. Com isto, agosto, mês chave para a produtividade da soja, começaria com um bom suprimento de umidade para sustentar o ótimo estado atual das plantas.

EUA-EPA CONFIRMA ISENÇÕES ÀS PEQUENAS REFINARIAS

Num outro despacho, a decisão comunicada na sexta-feira pelo Tribunal de Apelações de rejeitar a decisão da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) de negar isenções às pequenas refinarias para cumprirem a mistura de combustíveis fósseis com biocombustíveis. O tribunal decidiu a favor das refinarias e devolveu mais de 100 petições de 2022 e 2023 à EPA para reavaliação. Isto poderia implicar que a reavaliação governe a favor das refinarias e as exclua do corte obrigatório, o que poderia pressionar o mercado tanto do biodiesel quanto do etanol.

EUA-EXPORTAÇÕES MAIORES

Em seu relatório semanal de fiscalização dos embarques norte-americanos, desta vez para o período de 19 a 25 de julho, o USDA reportou hoje embarques de soja de 403.268 toneladas, acima das 338.255 toneladas do relatório anterior.

EUA-SITUAÇÃO DAS LAVOURAS DE SOJA

O USDA informou no final da tarde dessa segunda-feira que a soja florescendo está em 77%, ante 65% da semana passada, 79% no ano passado e acima dos 74% na média histórica. Além disso, 44% já apresentam vagens, ante 29% da semana passada, 46% do ano anterior e 40% da média histórica. Quantos as condições das lavouras dos 18 estados listados houve uma leve piora no quadro geral. A soja manteve em 8% as condições pobres ou muito pobres, ante 145% do mesmo período do ano passado. Subiu para 25% em condições razoáveis, antes os 24% da semana passada e 33% do ano anterior. Já a soja em boas ou excelentes condições está em 67%, ante os 68% da semana passada e acima dos 52% do ano passado.

Fonte: T&F Agroeconômica



Acompanhe nosso site, siga nossas mídias sociais (SiteFacebookInstagramLinkedinCanal no YouTube)


 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares