A Syngenta Seeds promoveu a doação de 13 mil sacos de híbridos de milho da marca NK, como forma de apoiar o agronegócio do Rio Grande do Sul, fortemente atingido pelas enchentes do mês de maio. As sementes beneficiarão clientes da distribuidora Diamaju, parceira da empresa, além de agricultores filiados à Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).

A Syngenta Seeds entende que o campo é a base do país, e apoiar os produtores rurais em momentos e dificuldade é parte do seu compromisso com a prosperidade do agronegócio brasileiro. Para a empresa, essa doação ajuda a reerguer as lavouras e a esperança das famílias atingidas, fortalecendo ainda mais o setor agrícola do Rio Grande do Sul.

A iniciativa alcançará mais de duas mil famílias, vinculadas à Farsul e Afubra, e aproximadamente 200 estabelecimentos atendidos pela Diamaju, entre lojas de produtos agrícolas e cooperativas. Os beneficiados irão receber as sementes NK467VIP3 e Supremo VIP3, híbridos que compõem o portfólio da marca.

A doação é acompanhada de uma cartilha contendo orientações técnicas sobre plantio e colheita dos híbridos. Intitulada “Juntos Semeamos o Melhor”, o material traz dicas de manejo e boas práticas para que os produtores tenham o melhor rendimento e retorno com as sementes utilizadas.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Com ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta, o objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. As tecnologias da Syngenta permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Syngenta



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.