A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) encerrou com preços do trigo em forte alta. O mercado foi impulsionado por um movimento de cobertura de posições e pela fraqueza do dólar frente a outras moedas. Segundo agências internacionais, não há notícias capazes de justificar o atual movimento, apenas os fatores técnicos.

Os contratos vêm de três quedas consecutivas, pressionados pela ampla oferta oriunda do Mar Negro. Na semana passada, a posição março acumulou retração de 6,07%.

Nesta terça-feira, após feriado nos Estados Unidos, que manteve a Bolsa fechada na segunda, a posição maio/24, atualmente a mais negociada, renovou o menor patamar desde 28 de novembro. Além disso, os preços estão nos menores níveis desde o início da vigência deste contrato.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 380.774 toneladas na semana encerrada no dia 15 de fevereiro, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 407.524 toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado fora de 374.427 toneladas. No acumulado do ano-safra, iniciado em 1o de junho, as inspeções somam 12.091.334 toneladas, contra 14.660.513 toneladas no acumulado do ano-safra anterior.

Completando os sinais de demanda pelo produto dos Estados Unidos, a Indonésia deve importar mais trigo nos próximos meses, procurando repor sua oferta de ração animal. A safra de milho do país asiático foi comprometida por uma seca severa. A Indonésia é um dos principais compradores de trigo dos EUA.

No fechamento, os contratos com entrega em março eram cotados a US$ 5,82 3/4 por bushel, alta de 22,25 centavos de dólar, ou 3,96%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em maio de 2024 eram negociados a US$ 5,79 1/4 por bushel, ganho de 20,25 centavos, ou 3,62% em relação ao fechamento anterior.

Acompanhe a Agência Safras no nosso site. Siga-nos também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Autor/Fonte: Gabriel Nascimento  / Agência SAFRAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.