A produção de soja americana foi estimada levemente acima em 96,84 MT, contra 96,62 MT do relatório de dezembro. A área colhida é estimada em 75,0 milhões de acres, uma queda de 0,6 milhões em relação à previsão anterior, com as maiores reduções para Dakota do Norte e Dakota do Sul.

O rendimento é estimado em 47,4 alqueires por acre, 0,5 bushels/acre a mais, liderados por aumentos para Illinois e Indiana. Os suprimentos de soja permanecem relativamente inalterados, pois os estoques e importações de início mais baixos compensaram a maior produção. Com as previsões de esmagamento e exportação inalteradas, os estoques finais são projetados em 12,92 milhões de toneladas.

O preço médio de soja da temporada dos EUA para 2019/20 está previsto em US $ 9,00 por bushel, alta de 15 centavos, em parte, refletindo preços mais fortes do óleo de soja. A previsão do preço do óleo de soja aumentou 3 centavos para 34,0 centavos por libra-peso. A previsão de preço do farelo de soja foi reduzida $5.00 para $305.00 por tonelada curta. Para o Brasil a previsão do USDA continuou de 123 milhões de toneladas, contra 117 MT do ano passado e para a Argentina, de 53 MT, contra 55,3 MT do ano passado.

Os estoques mundiais foram levemente aumentados em 270 mil toneladas, não afetando o quadro geral de Oferta & Demanda.



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.