De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, os volumes de chuvas pelo Brasil nos próximos 15 dias devem seguir limitados. O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos destacou que um corredor de umidade ainda pode favorecer a ocorrência de chuvas em São Paulo ao longo desta segunda-feira.

Amanhã (17), áreas de instabilidade ainda podem provocar chuvas no Paraná e no sul de São Paulo, embora nas demais regiões do Brasil o clima aberto deve predominar.

Santos afirma que estados como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e a região do Matopiba devem seguir com tempo aberto ao longo da semana.

Na quinta-feira (19), uma frente fria deve ingressar no sul do Brasil e trazer chuvas generalizadas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Bons volumes de precipitações estão previstos também para o Mato Grosso do Sul mais para o final da semana.

O agrometeorologista comenta que áreas da Bolívia, de Rondônia e do Mato Grosso podem começar a receber chuvas no final de setembro. Já no Matopiba as chuvas devem iniciar apenas na segunda quinzena de outubro. Ele acrescenta que o regime de chuvas no Brasil deve se normalizar apenas na segunda metade de outubro.

Paraguai

A meteorologista Ludmila Camparotto destaca que após a passagem de uma frente fria, o Paraguai deve ter um tempo mais aberto e com temperaturas amenas até a primeira metade da semana. O tempo começará a mudar no Paraguai a partir de quinta-feira (19), com a possibilidade de ocorrência de chuvas.

Já na sexta-feira (20) e no sábado (21), precipitações deverão atingir algumas regiões do Paraguai, muito embora com volumes ainda irregulares. Após a passagem dessa frente fria trazendo chuvas, o tempo aberto irá predominar no Paraguai até o final de setembro.

Autor/Fonte: Arno Baasch / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/ Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.