Quando falamos  em máquinas grandes pensamos até onde podemos chegar? Qual capacidade de desenvolver equipamentos que facilitem a vida do produtor garantido maior rendimento operacional e menor mão de obra empregada?

Ao falarmos de colheitadeiras, a maior do mundo é fabricada no Centro de Excelência em Colheitas da New Holland na cidade de Zedelgem, na Bélgica, a CR 1090, é atualmente a colhedora mais potente do mundo equipada com um motor de 652 cavalos, e também a com maior capacidade de armazenamento visto que seu tanque graneleiro tem 14.500 litros.

A CR 1090 bateu o Record e entrou para o Guinness Book, quando colheu 797.7 toneladas, equivalente a 13.295 sacas de trigo em oito 8 de trabalho. Este Record aconteceu no Reino Unido Inglaterra. confira no vídeo abaixo:

 

Vídeo: New Holland Agriculture

Se compararmos as colheitadeiras comuns no mercado hoje a diferença assusta visto que as maiores tem motor de aproximadamente 500 cv e capacidade de armazenamento de 11.0 toneladas.

A CR tem o maior tanque de grãos, com capacidade para 14.500 litros, permitindo um maior tempo entre a descarga, sendo que pode ser esvaziada em menos de dois minutos.



Redação: Equipe Mais Soja

1 COMMENT

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.