O Ministério da Agricultura da Rússia não espera um aumento acentuado dos preços dos fertilizantes minerais no mercado doméstico pelo menos até maio, e agora há até a queda deles.

“Em comparação com dezembro de 2021, podemos até notar uma queda de preço para quase todos os tipos de fertilizantes minerais. Consideramos que os preços se estabilizaram no nível de meados de 2021”, disse Maxim Titov, chefe do Departamento de regulação de mercados agroindustriais do Ministério da Agricultura da Rússia.

Maxim Titov também lembrou que os principais produtores de fertilizantes minerais congelaram os preços de seus produtos para os agricultores domésticos no ano passado. Segundo o seu comunicado, devido a esta e outras medidas como a limitação das exportações e acordos entre regiões e produtores, a situação está controlada.

“Estamos revisando regularmente o plano de fornecimento e não esperamos aumento nos preços dos fertilizantes. Há também problemas com a logística, já que o custo do transporte aumentou em algumas regiões. No entanto, não está previsto o aumento acentuado dos preços dos fertilizantes no mercado interno”, disse Maxim Titov.

Fonte: Prime, publicado no portal FertilizerDaily

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.