A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sessão desta terça-feira com preços mais baixos. O mercado consolidou seu segundo pregão consecutivo de perdas, pressionado pela ampla oferta global e pela forte concorrência internacional pela demanda.
Exportadores franceses fornecerão ao Marrocos cerca de dois terços de suas necessidades de trigo soft na safra 2025/26, o equivalente a 3,5 milhões de toneladas, informou nesta terça-feira (7) Philippe Heusele, chefe internacional do grupo francês Intercereales.
Em outro movimento no mercado global, o governo de Bangladesh aprovou a compra de aproximadamente 220 mil toneladas de trigo dos Estados Unidos, em um acordo governo a governo, com o objetivo de aliviar as tensões comerciais com Washington após a imposição de tarifas pela administração de Donald Trump.
Os contratos com entrega em dezembro fecharam cotados a US$ 5,06 3/4 por bushels, baixa de 6,00 centavos de dólar, ou 1,17%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2026 encerraram a US$ 5,24 3/4 por bushel, recuo de 5,50 centavos por dólar, ou 1,03%, em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Ritiele Rodrigues – Safras News