Boletim semanal do IMEA, divulgado nesta segunda-feira, tratou do crescimento das exportações do milho neste ano, destacando que “o Brasil é considerado um dos maiores exportadores de grãos do mundo. Dentre eles, o milho vem se destacando nos volumes destinados ao exterior na safra 18/19. Nesse sentido, o MDIC divulgou na última semana os dados de exportação de milho referentes ao mês de outubro. Com isso, o país já exportou um volume acumulado de 34,72 milhões de toneladas, o que evidencia um incremento de 51,35% no comparativo do total de 2018.

Mato Grosso, que é apontado como o maior produtor de grãos do país, contribuiu com 54,15% da produção brasileira exportada ante os 77,14% de 2018. O estado vem reduzindo sua participação nos volumes totais do país, devido à maior procura interna pelo grão, no entanto, seu acumulado escoado já ultrapassou o total embarcado no ano anterior (+6,24%). Desse modo, é importante destacar que mesmo com a redução na cota nacional, Mato Grosso ainda registrou recorde nos embarques neste ano, demostrando que as exportações não foram prejudicadas com a forte demanda interna pelo cereal”.

Comercialização da safra 19/20 atinge 44,49% no MT

Relatório semanal do IMEA, publicado nesta segunda-feira, apontou que a comercialização da safra 19/20, do MT, atingiu 43,78%, contra 35,73% (safra 18/19, no caso) no mesmo período no ano anterior. Vide detalhamento das estimativas, por região, na tabela a seguir:



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.