InícioDestaqueAcidez do solo: mudanças rápidas exigem debate, diz presidente da Abracal

Acidez do solo: mudanças rápidas exigem debate, diz presidente da Abracal

A modernização nas práticas de correção de acidez do solo está ocorrendo de forma muito rápida. Isso requer debates, já que o excesso de acidez afeta 70% das terras utilizadas pelo agronegócio no Brasil.

A avaliação é do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário (Abracal), João Bellato Júnior. Ele participou da edição especial do podcast “Papo de Calcário”. Na participação, Bellato comentou sobre a 23ª edição do Encontro Nacional dos Produtores de Calcário Agrícola (Enacal) e do 1º Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos.

Os eventos ocorrerão nos dias 25 e 26 de outubro de 2023, em Cuiabá (MT). A organização é da Abracal e do Sindicato das Indústrias de Extração de Calcário de Mato Grosso (Sinecal-MT), com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Bellato destacou que as técnicas agronômicas e a legislação devem passar por revisão, quando falamos da aplicação dos corretivos. O Fórum é inédito e acontece no dia 25 de outubro, com transmissão on-line. Já o Enacal ocorre no dia 26, de forma presencial.

Veja a seguir a fala de Bellato.

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares