Com objetivo de expandir sua abrangência no território nacional e aprimorar processos logísticos, a AgBiTech Brasil acaba de aderir ao marketplace da plataforma de agronegócios Agrofy. A expectativa da companhia, de origem australo-americana, líder do mercado de produtos à base de baculovírus, para controle de lagartas na agricultura (biolagarticidas), é a de que essa estratégia contribua também para elevar o potencial de vendas de insumos da marca no âmbito de sua rede de distribuidores, instalada em diferentes pontos do País.

Descrita como uma plataforma de marketing e vendas, o modelo da Agrofy consiste num robusto ecossistema que conecta toda a cadeia do agronegócio, do fabricante ao produtor. Trata-se hoje do canal online de vendas mais visitado do mundo no setor agropecuário, que também registra crescimento vigoroso no Brasil. Em apenas dois anos no País, a Agrofy reúne 17 mil produtos à venda, recebe 1,3 milhão de visitas mensais e gera 24 mil oportunidades de negócios por mês a seus clientes e parceiros.

“A Agrofy gerará ‘leads’ para o distribuidor da AgBiTech, que ficará responsável pela finalização da transação e pela entrega dos produtos ao comprador online”, salienta Alex Ferreira, gerente de inteligência digital da AgBiTech. Conforme Ferreira, a companhia terá seu portfólio completo no marketplace da Agrofy, como os biolagarticidas Cartugen® – usado com sucesso no controle da lagarta Spodoptera frugiperda, no milho – e Surtivo® Soja, este uma mistura dupla de baculovírus, para manejo biológico de lagartas da oleaginosa.

“Na prática, inserimos o distribuidor da AgBiTech dentro do mais poderoso ecossistema de agronegócios da atualidade, uma medida que agrega enorme potencial de rentabilidade a nossos parceiros. Toda transação de produtos da AgBiTech, realizada dentro da Agrofy, será atendida pelo distribuidor que estiver mais próximo da região do agricultor comprador”, complementa Murilo Moreira, diretor de marketing da companhia australo-americana.

Moreira destaca que a loja personalizada da companhia na plataforma Agrofy mantém no ar catálogos de produtos organizados por vídeos, e se vale ainda de diferentes recursos tecnológicos e digitais em suporte a novos negócios. Mais informações estão no link www.agrofy.com.br/agbitech

Foto: Agrofy – AgBiTech

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA).  www.agbitech.com.br 

Fonte: Assessoria de imprensa AgBiTech

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.