A unidade Brasil da australo-americana AgBiTech anuncia a contratação de três empresas especializadas na aplicação de defensivos biológicos por drones. Com a medida, a companhia beneficiará produtores de toda fronteira agrícola ao oferecer a entrega da tecnologia de nome Chamariz® já aplicada nas lavouras, sob supervisão de equipes técnicas da própria AgBiTech e de especialistas em drones na agricultura.

O diretor de marketing da AgBiTech, Murilo Moreira, ressalta que ao agregar o serviço de aplicação à comercialização de Chamariz®, a AgBiTech transfere precisão, melhor custo-benefício e eleva também resultados do manejo de lagartas pelo produto, recém-lançado, conceitualmente descrito como um “atrativo” para mariposas.

Conforme o gerente de pesquisa e desenvolvimento da AgBiTech, engenheiro agrônomo Marcelo Lima, o novo Chamariz® é 100% natural e reduz acima de 95% da população de mariposas em áreas cultivadas.

Segundo ele, a tecnologia resulta de uma mistura inédita de extratos de plantas, é segura, eficaz e seletiva a insetos, inclusive abelhas. “A tecnologia atrai às mariposas e as controla pela ação combinada a um inseticida adulticida, misturado em baixa proporção”, explica. A recomendação da AgBiTech é iniciar aplicações de Chamariz® quando houver aumento no pico populacional de adultos. “O monitoramento de mariposas é essencial na tomada de decisão do tratamento”, observa Lima.

De acordo com ele, análises realizadas até o momento apontam que, aplicado por drones, Chamariz® registra desempenho efetivo sobre mariposas de Spodoptera frugiperdaSpodotera eridaniaSpodoptera cosmioidesAnticarsia gemmatalis, Elasmopalpus lignosellus, Helicoverpa armigera, H. zea, Chloridea virescens e outras.

Lima destaca ainda que na Austrália a tecnologia Chamariz® ganhou adesão de 60% dos produtores, no primeiro ano de lançamento, como ferramenta para manejo de resistência a inseticidas, tendo sido recomendado pelos órgãos reguladores daquele país. Grandes empresas do setor de agroquímicos também chancelam o produto para essa finalidade.

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA).  www.agbitech.com.br 

Preparo para aplicação com drone – Foto: Divulgação AgBiTech

Fonte: Assessoria de imprensa AgBiTech

Foto de capa: Aplicação com drone – Divulgação AgBiTech

 

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.