InícioDestaqueAlbaugh mostra resultados do fungicida Reconil® em evento tecnológico da Fundação Bahia

Albaugh mostra resultados do fungicida Reconil® em evento tecnológico da Fundação Bahia

Posicionada entre as referências do mercado de agroquímicos pós-patentes e com investimentos da ordem de R$ 100 milhões em andamento, a Albaugh reúne pesquisadores e parceiros de negócios na edição 2020 da Passarela da Soja e do Milho. O evento da Fundação Bahia ocorre no próximo sábado (7/3), na cidade de Luís Eduardo Magalhães, e terá o fungicida Reconil® entre os destaques da programação técnica. Segundo a Albaugh, sua equipe apresentará resultados relevantes obtidos com o produto na sojicultura.

Lançado há cerca de dois anos, Reconil® é descrito pela empresa como um fungicida multissítio de alto desempenho à base de cobre. De acordo com a companhia, o produto age com eficácia principalmente integrado a sistemas de manejo de doenças de final de ciclo, como a ferrugem da soja.

O diretor de marketing da Albaugh, Reginaldo Sene, afirma que a integração do cobre ao manejo da ferrugem asiática transfere resultados representativos ao produtor. “Associado ao sistema de manejo, Reconil® mitiga o processo de resistência de fungicidas específicos e melhora resultados na produção da cultura”, resume o executivo.

Conforme Sene, além do controle da ferrugem e das principais doenças da soja, o fungicida da empresa conta com efeito bactericida e uma avançada tecnologia de formulação, que favorece a pulverização. Ainda segundo o diretor, Reconil® já tratou mais de 1 milhão de hectares de soja no Brasil. O produto possui registro para outras 16 culturas e mais de 30 doenças.

Para o presidente da Albaugh Brasil, Cesar Rojas, os bons resultados já obtidos com Reconil® reforçam a vocação da marca para motivar a adesão aos produtos pós-patentes. “Investimos somas elevadas em ensaios de desenvolvimento de Reconil®. Trata-se de um produto de alta qualidade e hoje alvo de estudos que envolvem renomados cientistas, pesquisadores e órgãos de pesquisas”, destaca Rojas. O executivo revela ainda que a meta da companhia é a de agregar a seu portfólio ao menos 20 novos produtos.

Fundada nos Estados Unidos e com 40 anos de atividades no mercado, a Albaugh produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente. Seus produtos são indicados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. A marca Albaugh é percebida no Brasil como sinônimo de produtos de qualidade, com a melhor relação custo-benefício.

Fonte: Assessoria de imprensa Albaugh

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares