A companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil leva à 30ª Agrishow, no período de 28 de abril a 2 de maio, um amplo portfólio de tecnologias para cultivos de soja, milho, feijão, citros e cana-de-açúcar, entre outros. Presente no pavilhão da cooperativa Coopercitrus e no balcão de negócios, a empresa informa que apresentará inovações e soluções consolidadas, visando o controle de pragas, doenças e plantas daninhas, além de uma Plataforma de Bioestimulantes de última geração.
Da linha selecionada para a Agrishow 2025, a companhia assinala que destacará sua estratégia inovadora, e já vitoriosa no mercado, relacionada ao manejo da cigarrinha-do-milho pelo recém-lançado inseticida Fiera®. Essa solução, afirma a empresa, entrega uma característica única: o controle eficaz da fase ‘ninfa’ da cigarrinha, além de agir sobre ovos e na fecundidade e fertilidade de fêmeas da praga. Ninfas, dizem especialistas, adquirem e portam fitopatógenos transmissores de doenças de alta severidade ao milho.
Associado ao inseticida-acaricida Fujimite® 50 SC, complementa a Sipcam Nichino, Fiera® também tem sido adotado como uma ferramenta bem-sucedida na contenção do psilídeo-dos-citros, vetor do greening, doença responsável pela dizimação de lavouras de laranja no cinturão citrícola de SP e MG.
Outro alvo da companhia no evento será a pioneira Plataforma de Bioestimulantes, formada pelas marcas Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, voltada a diversas culturas. O objetivo do bioestímulo, conforme a Sipcam Nichino, é elevar o potencial produtivo desde o plantio até a colheita. Para a empresa, bioestimulantes reduzem estresse de plantas ante condições climáticas adversas, ativam sistemas de defesa de cultivos, aumentam absorção de nutrientes e água e fomentam produtividade e rentabilidade.
Segundo a Sipcam Nichino, sua equipe estará no local para detalhar, ainda, diferenciais e resultados, recentes, entregues pela solução inseticida Takumi®, empregado com sucesso em soja, milho, cana-de-açúcar e outras culturas. Haverá espaço temático reservado também aos fungicidas Fezan® Gold – aplicado principalmente em soja, milho, feijão e trigo – e Vitene®, este registrado para mais de dez cultivos brasileiros de relevância econômica.
Sobre a Sipcam Nichino
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Assessoria de imprensa Sipcam Nichino