aplicativo Doutor Milho Cultivares, desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo, já está atualizado com as cultivares de milho disponíveis no mercado para a safra 2018/2019 (verão e segunda safra). Quem já tem o Doutor Milho instalado nos seus celulares não precisa atualizar o app para ter acesso às novas cultivares, já que a nova listagem foi disponibilizada por meio de sincronização automática. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em smartphones que utilizam as plataformas Android ou iOS.

Doutor Milho Cultivares é capaz de recomendar a cultivar mais indicada para cada objetivo e região produtora, pois permite consultas a partir de um banco de dados que reúne informações técnicas cedidas pelas empresas sementeiras. Dessa forma, o usuário tem acesso a informações como potencial produtivo, estabilidade de produção e resistência a pragas e doenças, entre outras.  “Com isso, o produtor poderá conhecer as mais modernas tecnologias de sementes de milho, facilitando a escolha da cultivar mais adequada às suas condições de clima e solo e ao objetivo de uso”, diz o pesquisador Israel Alexandre Pereira Filho, da Embrapa Milho e Sorgo.

Ele explica que não há uma única cultivar que possa ser considerada a melhor. Por isso, o aplicativo indica um grupo de materiais para que o produtor possa escolher.

O levantamento das cultivares de milho em cada safra agrícola é feito anualmente pela Embrapa Milho e Sorgo.

Fonte: Embrapa Milho e Sorgo, disponível no Portal da Fecoagro

Texto originalmente publicado em:
disponível no Portal da Fecoagro
Autor: mbrapa Milho e Sorgo

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.