A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) é signatária de uma carta direcionada ao presidente Jair Bolsonaro na qual defende a aprovação da Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. O documento é assinado por 44 entidades do setor agropecuário que dão apoio à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). O tema foi discutido nesta terça-feira (2/4) durante reunião da FPA, em Brasília.
De acordo com o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz Pereira, a reforma é importantíssima para o país, pois vai permitir que o governo tenha recursos para investir em áreas como infraestrutura, segurança e pesquisa.
“Vimos a necessidade de apoiar a reforma junto com todas as entidades do setor produtivo rural, para que ocorram investimentos necessários para o Brasil voltar a crescer. Da forma como estamos, continuaremos deficitários e não poderemos investir em áreas estruturantes como energia, infraestrutura de transportes, segurança, pesquisa, entre outras”, afirmou.
A entidade está trabalhando junto com as Aprosojas estaduais para sensibilizar os parlamentares nos estados sobre a importância de atuarem pela aprovação da reforma o mais rápido possível. “Alguns pontos da reforma estão sendo discutidos, mas para a grande maioria dos temas já há consenso. Temos um déficit muito grande para solucionar”, salientou.
Clique aqui para ler o documento completo.
“Nós da FPA, junto com a CNA, temos a absoluta convicção que a reforma da previdência vai nos dar fôlego fiscal para começar a mobilizar a roda de geração de emprego para a população. Vamos fazer o melhor possível, mas vamos aprovar a reforma da previdência”, afirmou o presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS).
A CNA também foi enfática no apoio aos parlamentares. “O fato de estarmos aqui, com quase todos os presidentes das federações estaduais, demonstra que não é só a FPA que apoia a CNA. A CNA apoia integralmente esta Frente”, ressaltou o presidente da Confederação. O secretário especial de assuntos fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luiz Antônio Nabhan Garcia, também participou da reunião.
Fonte: Aprosoja Brasil