A Bolsa de Rosário indicou que, com uma área de 7 milhões/ha, a safra do trigo 2020/2021 pode atingir um novo recorde de 22 milhões/t. Assim, as exportações poderiam atingir um pico de 14,5 milhões/t, superando o recorde anterior de 12,8 milhões/t no ciclo 2016/2017.

TRIGO PARAGUAIO: Plantio próximo do fim, preços recuaram US$ 10/t

No Paraguai, a consultoria Agridatos indicou que choveu nas regiões ocupadas com os 750.000/ha de milho “com alguns prestes a colher e outros que com essas precipitações já garantem seus rendimentos”. O mercado interno fechou em baixa de US$ 10/t na semana.

Há oportunidades em Santa Catarina e no Paraná, mas com “poucos” negócios fechados.

TRIGO URUGUAIO: Executivo incentiva destinar trigo uruguaio para o Brasil para ocupar o que a Argentina não tem mais

O Trader de grãos da Bunge, Eduardo Vazquez, disse no programa 100% Rural da Radio Markets, de Montevideo, que “definitivamente o Uruguai deveria destinar grande parte do estoque de trigo para o Brasil”. Ele esclareceu que “saber que tipo de trigo deve ser enviado” é necessário em termos sanitário e de qualidade. “O Uruguai deveria ter a chance de entrar no que a Argentina não pode mais fazer”, disse Vázquez.

Nesta semana o Plano Nacional de Silos informou que os estoques de trigo em 1o de maio totalizaram 423.372/t contra 515.000/t em 1 o de abril e no maior volume até a data desde 2016.



Fonte: T&F Agroeconômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.