InícioDestaqueArroz: Baixa demanda e oferta incerta mantêm pressão sobre o casca

Arroz: Baixa demanda e oferta incerta mantêm pressão sobre o casca

Em queda.

Em fevereiro, o Indicador do arroz em casa CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, pagamento à vista) acumulou queda de 14,24%, com a média mensal passando para R$ 112,79/saca de 50 kg, 11,36% inferior à de jan/24, mas 29,3% superior à de fev/23, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI de jan/24).

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário está alinhado ao movimento histórico de redução dos valores no primeiro trimestre do ano devido, sobretudo, ao período de colheita nas principais regiões produtoras do Mercosul.

Além disso, a demanda retraída vem reforçando as quedas de preços do casca. No aguardo do avanço da colheita em março e trabalhando com estoques já adquiridos nesse final da entressafra, poucas beneficiadoras demonstraram interesse por novas compras no mercado spot, conforme relatam agentes consultados pelo Cepea.

Fonte: Cepea



FONTE

Autor:Cepea

Site: Cepea

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares