Mesmo sendo um período de maior oferta doméstica, as importações brasileiras de arroz cresceram em maio, atingindo o maior volume desde fevereiro/25 e ultrapassando o total embarcado, de acordo com dados da Secex analisados pelo Cepea. Os valores médios tanto de importação quanto de exportação ficaram acima dos praticados internamente.

Foram 126,12 mil toneladas de arroz em equivalente casca adquiridas em maio/25, alta de 26,53% frente ao mês anterior, mas queda de 10,06% sobre maio/24. Os embarques totalizaram 92,16 mil toneladas, volume 9,78% superior ao de abril, mas 10,76% abaixo do registrado no mesmo mês de 2024. O mercado doméstico, por sua vez, vem apresentando baixa liquidez, conforme apontam levantamentos do Cepea.

Entre os compradores, o comportamento variou nos últimos dias: enquanto alguns agentes seguiram ativos, mas oferecendo preços menores, outros se mantiveram afastados, citando dificuldades para repassar custos e optando por não formar estoques, já que os valores vêm recuando semanalmente.

Fonte: Cepea



 

FONTE

Autor:Cepea

Site: CEPEA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.