A safra de arroz teve sua colheita acelerada na última semana, atingindo 60% da área. As lavouras da Campanha e Fronteira Oeste, regiões de grande importância da cultura no Estado, estão com bom ritmo de colheita, avançando em todos os municípios:

Itacurubi, com 90% colhido; Caçapava, com 80%; Barra do Quaraí e Maçambará, com 75%; Itaqui, 74%; Rosário do Sul 70%; Aceguá e Alegrete, com 50% das áreas colhidas; Dom Pedrito e São Borja, 60%; Hulha Negra, 40%; Quaraí, 56%; São Gabriel, com 35% e Uruguaiana com 53% das áreas colhidas.

Em Uruguaiana, a média vem sendo de nove toneladas por hectare, superior à produtividade prevista no início do plantio.

Na Zona Sul, outra região de grande expressão da cultura no RS, também prossegue a colheita, intensificando-se em todos os municípios. Estão colhidos aproximadamente 51% da área. Até o momento, a produtividade de referência é de 8,2 toneladas por hectare.



Na região Central do Estado, outra importante área de produção de arroz, a colheita chega próximo aos 30%. Já nas regiões do Litoral Norte, Centro-Sul e áreas lagunares, a colheita atinge 80% das lavouras, sendo as mais adiantadas do Estado.

Mercado (saca de 50 quilos)

Nessa semana, segundo levantamento semanal de preços da Emater/RS-Ascar (Cotações Agropecuárias nº 2069), o valor médio estadual da saca do arroz em casca ficou em R$ 39,18, com pequeno aumento de 0,75% sobre a semana anterior.

Fonte: Emater/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.