- Variedade FM 985GLTP oferece mais proteção, praticidade e produtividade.
- BASF também apresenta variedades de soja para o MATOPIBA
São Paulo, 24 de maio de 2019 – A variedade de algodão FM 985 GLTP é a mais nova opção para aumentar a produtividade e a rentabilidade do cultivo. A tecnologia da marca FiberMax® é inédita no mercado brasileiro. A BASF apresenta pela primeira vez a variedade para os cotonicultores baianos durante a Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.
A tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLink Plus®) contribui para o manejo eficiente da plantação. A variedade tem três proteínas Bt em sua composição para controle das principais lagartas do algodoeiro. A tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato auxilia no controle eficiente de plantas daninhas.
“Além de proporcionar o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas, a variedadeFiberMax® FM 985 GLTP oferece alta produtividade e qualidade de fibra, combinação essencial para quem busca melhores resultados com sustentabilidade”, afirma Warley Palota, gerente sênior de Sementes de Algodão da BASF.
Lançamentos de Cultivares de Soja
A BASF também apresenta lançamentos de sementes de soja sob a marca Credenz® . A variedade CZ 58B28 IPRO é destaque pela alta produtividade para o oeste baiano. E a variedade CZ 58B61 IPRO é adaptada e indicada para o cultivo no Piauí com ciclo longo, em torno de 130 dias.
Manejo de dessecação para o sistema produtivo
O manejo pré-colheita exige cuidados para a manutenção da qualidade dos grãos e manutanção do potencial produtivo da lavoura. Nas lavouras de algodão, a dessecação promove a desfolha e abertura uniforme das maçãs do algodoeiro, contribui para a melhoria na qualidade das fibras e facilita a colheita. A BASF indica o uso do produtoHeat® para o manejo da fase final das lavouras de algodão.
“O agricultor investiu em aumento de área de cultivo de algodão. A dessecação é uma aliada do cotonicultor na busca por mais rentabilidade porque contribui para a manutenção da qualidade da fibra“, explica Marcos Antonio Campos, gerente de Marketing de Território da BASF.
Durante o evento, a BASF apresentará seu portfólio completo de soluções com foco na longevidade dos cultivos. Na Bahia Farm Show, a empresa também oferecerá ao agricultor condições especiais para compra de insumos por meio de barter.
Sobre a Bahia Farm Show
Onde: Estrada BR 020/242, KM 535 | Luís Eduardo Magalhães-BA
Data: 28 de maio a 01 de junho de 2019
Site: https://bahiafarmshow.com.br/
BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.
Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF
Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.
Sobre a BASF
Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.
#Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Liberty® e Heat® estão devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números 05409 e 01013.
Fonte: Assessoria de Comunicação BASF
Oi