São 13 variedades das marcas Credenz® e Soytech®

  • Tecnologia amplia o uso do herbicida Atectra®
  • Novidades estarão disponíveis para a safra 2021/22

São Paulo (SP), fevereiro de 2021 – Tudo começa com a semente. É a variedade que define o potencial produtivo da lavoura de soja. Por isso, a escolha da semente é fundamental para o sucesso e longevidade da produção. O agricultor deve levar em conta a qualidade, as tecnologias embarcadas e a genética na hora de tomar a decisão de qual variedade semear.

Para a safra 2021/22, a BASF apresenta ao mercado 13 variedades de sementes de soja. Os lançamentos contam com a tecnologia Intacta2 Xtend para o controle de lagartas e plantas daninhas, mais a genética diferenciada desenvolvida pela BASF. Os agricultores vão poder escolher as variedades que mais se adaptam às características de cultivo das regiões em que produzem.

“A BASF tem compromisso com a inovação e com o legado dos agricultores brasileiros. Nós acompanhamos todo o ciclo produtivo, do plantio à colheita e entendemos as necessidades dos agricultores, que querem unir o manejo facilitado pelas tecnologias com a alta produtividade. Por isso, investimos no desenvolvimento da genética que fará a diferença no campo”, afirma Hugo Borsari, diretor de Sementes da BASF para América Latina.

Conheça as novas variedades

As variedades com a nova tecnologia fazem parte do portfólio das duas marcas de sementes de soja da BASF, com opções para as principais regiões produtoras:

Credenz®: variedades ADAPT I2X (Cerrado), POTENT I2X (Sul), RESULT I2X (Sul), STAVEL I2X (Cerrado) e PROX I2X (Cerrado).

Soytech®: 580 I2X (Sul), 591 I2X (Sul), 621 I2X (Sul), 631 I2X (Sul), 700 I2X (Cerrado), 760 I2X (Cerrado), 800 I2X (Cerrado) e 820 I2X (Cerrado).

“São variedades que possuem arquitetura de planta moderna, alto índice de pegamento de vagens, mais estruturas reprodutivas por planta e consequentemente maior produtividade“, explica Gabriel Zeni, gerente de Portfólio de Sementes de Soja da BASF.

As variedades Credenz® e Soytech® tem alto padrão de qualidade a partir de um rígido controle e mais de 35 testes antes de chegar nas fazendas. Além disso, os lançamentos foram testados em mais de 400 áreas experimentais, para comprovar o desempenho das plantas em condições reais de lavoura.

Com as novas variedades, o agricultor terá mais possibilidades de controle de plantas daninhas resistentes com a ampliação da janela de aplicação do herbicida Atectra®, à base de dicamba. Com indicação de aplicação em dose única em pré-plantio, a solução é de grande importância para os agricultores no combate às plantas daninhas principalmente as de difícil controle e com resistência a outros ingredientes ativos.

A BASF reforça o seu compromisso em oferecer uma ampla oferta de soluções para melhor condução da lavoura e potencial alcance de resultados no campo.

Diagrama

Descrição gerada automaticamente

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

  • Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Atectra® está devidamente registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento respectivamente sob o número  4916.

 Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação BASF

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.