O alimento é uma necessidade básica de todo cidadão e ele vem dos milhares de agricultores que trabalham dia e noite para assegurar que a comida chegue na mesa de cada um. No entanto, para que a produção possa continuar, todo cuidado é necessário e cada um deve fazer a sua parte na luta contra o coronavírus, seja na cidade ou nas propriedades rurais.

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde algumas medidas precisam ser tomadas para evitar disseminação do vírus: lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel, evitar aglomerações, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

Também com o objetivo de auxiliar o agricultor no campo, o Ministério da Agricultura criou um número para atender demandas em meio ao surto do coronavírus. Nele, o trabalhador rural pode tirar dúvidas sobre dificuldades na obtenção de insumos, impossibilidade de trânsito de produtos ou trabalhadores. Basta enviar o tipo de problema, estado que reside e informações adicionais no (61) 9.9209-3338.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível.

É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital.

Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo.

Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Assessoria de imprensa Basf

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.