Entre os dias 3 e 5 de setembro será realizado o 14º Congresso Brasileiro do Algodão (14º CBA). O evento acontece em Fortaleza/CE, quando a capital do estado será também a capital brasileira do algodão.
Durante este evento de networking, pesquisa e tecnologia da cadeia produtiva do algodão, as empresas Bionat Soluções Biológicas e Kimberlit Agrociências, empresas da holding Essere Group, marcam presença apresentando novas tecnologias aos produtores. A Bionat fará o lançamento do seu novo produto DISSARA, e a Kimberlilt, empresa de inovação tecnológica, apresenta as vantagens do KBT Redox.
Lançamentos
O DISSARA é o único bioinseticida microbiológico com ação de contato e ingestão no controle de lagartas. Este bioinseticida controla a lagarta-da-soja, lagarta-falsa-medideira, lagarta-helicoverpa, lagarta-do-cartucho, lagarta-preta ou lagarta-das-vagens, e a lagarta-das-folhas.
O DISSARA foi desenvolvido em parceria com a EMBRAPA e combina cepas exclusivas de Metarhizium rileyi CG1153 e Bacilus thuringiensis S234, com amplo espectro no controle de lagartas de diferentes instares, com ação por contato e ingestão. Os conídios de Metarhizium rileyi, presentes no produto, aderem às lagartas, germinam e penetram no corpo da praga causando a morte através do parasitismo.
Este produto possui alta persistência no ambiente de cultivo após a esporulação de Metarhizium rileyi nos cadáveres das lagartas infectadas. Assim, a presença de M. rileyi no produto possibilita um controle mais duradouro devido ao seu alto potencial epizoótico.
Além da ação de contato, as diversas proteínas/toxinas de Bacilus thuringiensis presentes na formulação do DISSARA atuam após a ingestão das folhas tratadas, ligando-se a receptores presentes no intestino das lagartas ainda pequenas e reduzindo os danos em folhas em até 48 horas. O resultado é a morte das lagartas por infecção generalizada.
Ao aplicar este novo produto o agricultor irá notar que as lagartas pequenas param de raspar folhas em até 48 horas; maior eficiência no controle de lagartas em todas as fases de desenvolvimento; menor nível de danos em folhas e estruturas reprodutivas; e a presença de lagartas com esporulação esverdeada no campo.
O KBT Redox, produto produzido pela Kimberlit Agrociências, possui em sua composição concentrações adequadas de Mg e ativos fisiológicos capazes de reduzir as espécies reativas de oxigênio (EROs) em plantas. KBT Redox ameniza os impactos causados por adversidade climáticas, sobretudo os causados pela amplitude térmica (altas temperaturas) no ambiente de cultivo.
O KBT Redox, possui dois modos de ação, sendo a nutrição efetiva e o efeito fisioativador. Na nutrição, o magnésio é responsável pela produção de compostos (glutationa e glicina betaína) mediadores térmicos do metabolismo, por protegerem as células em condições de estresses por altas temperaturas.
Dessa forma, KBT Redox confere conforto térmico para as lavouras. Como fisioativador o produto atua no metabolismo de desenvolvimento. As substâncias biofisiológicas têm ação análoga aos fitohormônios, favorecendo o maior balanço para os hormônios endógenos de desenvolvimento, reduzindo as espécies reativas de oxigênio, limitando os impactos de alta temperatura. “Desenvolver, produzir e comercializar produtos inovadores faz parte do DNA da Kimberlit Agrociências”, relata Bruno Neves.
Com a sua aplicação o agricultor verá plantas mais verdes, maior desenvolvimento vegetativo e maior tempo de sobrevivência das folhas.
O KBT Redox é aplicável em todas as culturas.
Atendimento no estande
Durante o 14º CBA, o gestor de produtos da Bionat, Álefe Borges, atenderá no estande do ESSERE Group, os interessados em obter informações complementares sobre as vantagens da aplicação do DISSARA Bioinseticida. O gestor de produtos da Kimberlit Agrociências, Bruno Neves, também estará no estande do grupo onde atenderá os produtores e demais interessados em obter outros detalhes sobre a aplicação e vantagens do KBT Redox.
Sobre o Essere Group
Reúne quatro unidades de negócios:
A Bionat Soluções Biológicas conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, pautada pelo desenvolvimento, produção e comercialização de novas tecnologias para levar inovação ao campo e melhorar a produtividade, sem agredir o meio ambiente.
É referência em soluções para o manejo integrado de pragas e fitopatógenos, e a primeira empresa exclusiva de defensivos biológicos, genuinamente nacional, a receber a certificação ISO 14001:2015.
A Bionat atua nos segmentos de fungicidas microbiológicos, inseticidas microbiológicos, nematicidas microbiológicos e inoculantes. A Kimberlit Agrociências cria as melhores soluções em nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação, entendendo as reais dores e necessidades dos agricultores e pecuaristas de todo o Brasil.
Apoiada pelo sistema de gestão de qualidade, ISO 9001, desde 2005, a empresa investe constantemente em Pesquisa & Desenvolvimento de novos processos e produtos, que oferecem alto desempenho no campo. É uma das maiores empresas de fertilizantes do país, uma das melhores para se trabalhar e uma das que mais contribuem para o sucesso dos verdadeiros protagonistas dessa história: os produtores rurais.
Atua nos segmentos de nutrição especializada, fisioativadores e tecnologia de aplicação. A Loyder Brasil produz fertilizantes inteligentes NPK para aplicação via solo, que entregam alta performance em produtividade, através do aumento da eficiência e aplicação de tecnologias inovadoras. São soluções que visam aumentar a disponibilidade dos nutrientes para as plantas, de acordo com a necessidade das lavouras.
Já a Floema Logística atende exclusivamente a demanda do Essere Group, desempenhando um papel muito estratégico de conectar as pontas da cadeia produtiva, cumprindo a função de entregar as soluções certas, no momento certo, e com a conservação da melhor qualidade. Conta também com transporte refrigerado, o que é bastante importante na cadeia logística dos produtos biológicos.
Saiba mais clicando aqui.
Fonte: Assessoria de imprensa Essere Group