InícioDestaqueBrasil: colheita do milho atinge 29,4% da área cultivada

Brasil: colheita do milho atinge 29,4% da área cultivada

Em MG, o clima mais seco favoreceu a colheita do milho. No RS, a colheita teve um pequeno avanço, devido as frequentes precipitações. Na BA, as lavouras estão em boas condições de desenvolvimento. No PI, as lavouras se desenvolvem em boas condições, principalmente, na região do Cerrado.

No PR, a colheita está avançando e verifica-se grande amplitude das produtividades. Em SC, a colheita do milho ultrapassa a metade da área semeada e as áreas mais precoces apresentam produtividades inferiores às inicialmente estimadas. No MA, o plantio foi finalizado e as lavouras se encontram em diversos estágios fenológicos. No PA, as precipitações constantes favorecem o desenvolvimento das lavouras.

Milho 2ª Safra
Área semeada avança e chega a 73,7% da área estimada.

MT, o plantio está progredindo, adiantado em relação à safra passada, devido à antecipação do ciclo da soja e à redução na intenção de plantio. As chuvas bem distribuídas favorecem o desenvolvimento das lavouras. No PR, a maioria das lavouras apresenta bom desenvolvimento.

Contudo, no Extremo-Oeste, a escassez hídrica afeta o desenvolvimento. Em MS, a má distribuição das chuvas impacta a evolução da semeadura, porém sem impacto significativo nas lavouras implantadas.

Já em GO, a semeadura progrediu e as lavouras apresentam boas condições. Em MG, a semeadura está avançando, no entanto mais atrasada quando comparado à safra anterior. No PA, as frequentes chuvas têm favorecido as lavouras.

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Conab

Site: Conab- Progresso da Safra

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares