InícioDestaqueBuva - Atenção após o milho!

Buva – Atenção após o milho!

Em vídeo divulgado no canal do Youtube Professores Alfredo & Leandro Albrecht, o professor Leandro, um dos supervisores do grupo Supra Pesquisa, mostra uma área após a colheita do milho safrinha já com alta infestação de plantas daninhas, dentre elas, a buva se destaca.


Redução da produtividade da soja causada por densidades populacionais de buva


A área está situada no Oeste do estado do Paraná em uma lavoura onde o milho foi colhido a poucos dias e a palhada já está baixando, permitindo a entrada de luz para que plantas daninhas venham a emergir. Este tipo de cenário é muito comum na região, e na maioria das vezes o produtor espera muito pra fazer o controle, necessitando de aplicações sequenciais quando for controlar quando as plantas daninhas já estão maiores, dificultando assim a dessecação.



O pesquisador destaca a importância do manejo de dessecação com herbicidas em pré-semeadura da soja, manejo antecipado e manejo outonal que devem ser levados em consideração entre os agricultores, uma vez que o momento ideal de controle da buva seria quando a planta possui entre 6 e 8 folhas completamente desenvolvidas, pensando em uma aplicação e um controle efetivo. Passando das 8 folhas e dos 15 cm a buva já começa a ramificar, lignifica o caule e o controle já passa a exigir uma aplicação sequencial.

Em áreas como a que é mostrada no vídeo uma estratégia de manejo deve ser pensada o mais rapidamente possível, e conforme destaca o pesquisador, já serão necessárias mais que uma aplicação para um controle efetivo dessas plantas daninhas.

Confira o vídeo abaixo:


Inscreva-se agora no canal dos Professores Alfredo & Leandro Albrechtaqui.


Elaboração: Andréia Procedi – Equipe Mais Soja.

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares