InícioDestaqueAlgodão: Apesar da procura enfraquecida, baixa oferta sustenta o preço no spot

Algodão: Apesar da procura enfraquecida, baixa oferta sustenta o preço no spot

A colheita da nova safra 2019/20 de algodão vem ganhando força, mas ainda é baixa a oferta de pluma no mercado spot nacional, especialmente de lotes de maior qualidade. Segundo colaboradores do Cepea, produtores estão focados nas atividades de campo, no beneficiamento, no fechamento de contratos destinados ao mercado internacional – que, ressalta-se, remuneram mais que o spot brasileiro – e nas entregas de produto a termo, principalmente para exportação.

Já os poucos vendedores ativos no spot se mantêm firmes nos valores pedidos. Assim, mesmo diante da baixa demanda, houve dificuldade em encontrar pluma dentro das características desejadas, contexto que sustentou os valores. Algumas indústrias também estão no aguardo de uma maior entrada de pluma da temporada 2019/20 para realizar novas compras.

Tradings, por sua vez, seguem realizando aquisições de algodão das safras 2019/20 e 2020/21. Entre 14 e 21 de julho, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 2,2%, fechando em R$ 2,7739/lp nessa terça-feira, 21. Na parcial do mês (até o dia 21), o Indicador registra alta de 2,3%, com média de R$ 2,7306/lp, 0,74% superior à de junho/20.

Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares