O Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja do Norte e Nordeste do Brasil acontece no próximo dia 25, na cidade de Paragominas (PA). O encontro, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) e pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte), servirá como um intercâmbio de informações sobre como alcançar altas produtividades nas plantações de soja. Na ocasião será apresentado o case do campeão dessa região do País no Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja. O produtor João Gorgen, de Riachão das Neves (BA), que alcançou a marca de 96,86 sacas de soja por hectare (sc/ha).

O Fórum Regional de Máxima Produtividade do CESB é uma das etapas de apresentação de resultados do Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja deste ano, promovido em propriedades de todo o País com o objetivo de colher mais soja sem o incremento de área, seguindo os preceitos de sustentabilidade e rentabilidade. O início será às 7h30 e terá como local o Centro Cultural de Reinaldo Castanheira, que fica na Avenida Presidente Vargas, S/N, Centro.

Resultados

O coordenador técnico e de pesquisa do CESB, Dr. João Pascoalino, vai mostrar que o produtor de Riachão das Neves utilizou boas práticas agrícolas, como a alternância de culturas para fertilizar o solo, para poder atingir um alto índice de produtividade. “As Regiões Norte e Nordeste estão revelando ótimos resultados ao longo dos anos, mostrando que a cultura da soja se adaptou bem nessas partes do País”, avalia Pascoalino.

O Fórum Regional do Norte/Nordeste também terá uma palestra técnica com Breno Araújo, membro do CESB, pesquisador e Consultor Técnico na REHAGRO e Mestre em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras. O tema será “Estratégias técnicas para potencializar a produtividade da soja”.  

A participação no Fórum é gratuita e os interessados podem fazer suas inscrições pelo contato: (91) 99309-7126 (falar com Sabrina).

Serviço

Fórum Regional de Máxima Produtividade de Soja – Norte/Nordeste

Quando: 25 de outubro

Horário: 7h30

Local: Centro Cultural de Reinaldo Castanheira – Avenida Presidente Vargas, S/N, Centro

Informações: (91) 99309-7126 (falar com Sabrina)

Sobre o CESB: 

O CESB é uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais e pesquisadores de diversas áreas, que se uniram para trabalhar estrategicamente e utilizar os conhecimentos adquiridos nas suas respectivas carreiras e vivências, em prol da sojicultura brasileira. O CESB é qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), nos termos da Lei n° 9.790, de 23 de março de 1999, conforme decisão proferida pelo Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União de 04 de dezembro de 2009.  Atualmente, o CESB é composto por 22 membros e 24 entidades patrocinadoras: Syngenta, BASF, Bayer, Mosaic, SuperBAC, Jacto, Agrichem, Aprosoja, Corteva, Instituto Phytus, Brandt, Compass Minerals, ATTO Adriana Sementes, Stoller, UPL, Timac Agro, Brasmax, FMC, Strider, Albaugh, DataFarm, Calcário Itaú, SOMAR Serviços Agro e Ubyfol.

Fonte: Assessoria de imprensa CESB


Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.