InícioDestaqueClima continua mantendo firmes as cotações do milho

Clima continua mantendo firmes as cotações do milho

O milho expressou um ajuste moderado e culminou em US$ 153/t. Após 8 rodada consecutivas em ascensão, o cereal recuou posições. O mercado parecia colocar de lado por um momento as perspectivas climáticas adversas e os atrasos na semeadura.

Assim, ponderou-se que o esquema de subsídios contribui com benefícios para o produtor de milho e seria um incentivo para semear o mesmo, apesar de ser deixado de fora da janela temporária.

Com isto, os Futuros de milho fecharam em queda de 1 a 3 centavos na maioria dos contratos nesta quinta-feira, após a informação de ajuda comercial. USDA relatou que a ajuda do governo para este ano será baseada em médias de cada Condado (município americano), multiplicado pelo número de hectares das 29 culturas afetadas, constante de uma lista, incluindo o milho.



O USDA relatou vendas de exportação de 442.080 MT de milho safra velha, durante a semana de 16 de maio, com o Japão comprando 185.800 MT. Isso ficou no intervalo de estimativas, que estava entre 250 mil e 1,03 MT, mas, 48,25% abaixo da mesma semana do ano passado. Vendas da safra nova totalizaram 183.879 MT.

Um leilão de reservas estatais chinesas vendeu 3,62 MMT de milho 2014 na quinta-feira, que foi de 90,66% do total oferecido (mostrando que está precisando de milho).

Fonte: T&F Consultoria Agroeconômica

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares