InícioDestaqueCNA e ministérios debatem ações de mitigação às mudanças climáticas

CNA e ministérios debatem ações de mitigação às mudanças climáticas

A CNA se reuniu, na quarta (19), com representantes dos Ministérios da Agricultura e Pecuária e do Meio Ambiente para discutir ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas para o agro nos próximos anos.

O encontro foi o primeiro entre governo e o setor agropecuário com o intuito de elaborar um plano setorial de mitigação do governo a partir de 2030, com metas de redução de gases de efeito estufa para o agro brasileiro.

Na reunião participaram o vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da entidade, Muni Lourenço, a secretaria de Mudanças Climáticas do MMA, Ana Toni, a secretária de Inovação do Mapa, Renata Miranda, representantes do governo e do setor produtivo.

“Pela sua importância, o setor tem muito a contribuir para a segurança climática e alimentar. Por esse motivo, o diálogo é fundamental. O agro tem feito sua parte todos esses anos com práticas sustentáveis. Temos de assumir metas e compromissos exequíveis”, destacou Muni Lourenço.

Ele também ressaltou que, neste contexto, é necessário garantir acesso a tecnologias de práticas sustentáveis para todos os produtores. “Ainda temos desníveis tecnológicos, principalmente em relação aos pequenos e médios produtores”.

Muni destacou, ainda, a importância do Plano ABC+ neste processo de discussão. “O ABC+ é um plano estratégico para mostrar o Brasil como potência agro ambiental e como os produtores estão fazendo sua parte, se adequando cada vez mais às técnicas sustentáveis, e garantindo renda. Isso deve ser levado em conta”.

Fonte: CNA



 

FONTE

Autor:Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Site: CNA

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares