Trigo/BR: 45,5% colhido. No RS, a colheita avança em ritmo mais lento em razão das chuvas recorrentes, essa condição reduziu o potencial produtivo e tende a comprometer a qualidade dos grãos.

No PR, a qualidade das lavouras reduziu e o produto colhido apresenta PH abaixo do esperado. As perdas de produtividade seguem aumentando em razão do granizo, enquanto a umidade favorece doenças e dificulta o acesso às áreas de cultivo.

Em SC, no Extremo Oeste e no Oeste a colheita foi iniciada. No Meio-Oeste, as lavouras se dividem em florescimento, enchimento e maturação. Já no Planalto Norte, Planalto Sul e a Serra Catarinense, de calendário mais tardio, a cultura se divide nas fases de espigamento, florescimento e enchimento.

Em SP, o excesso de chuvas durante a maturação e a colheita comprometeu as lavouras. Boa parte dos grãos colhidos apresenta qualidade inferior à esperada pela indústria de moagem. Na BA, a colheita segue conforme as lavouras atingem o ponto de corte. Em GO, MG e MS, a colheita está encerrada.

Fonte: Conab


undefined


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.