InícioDestaqueColheita de milho inicia em Nova Mutum (MT), mas volume ainda é...

Colheita de milho inicia em Nova Mutum (MT), mas volume ainda é pequeno

As lavouras de milho safrinha começaram a ser colhidas na região de Nova Mutum (MT), no médio-norte do Mato Grosso. “O volume ainda é pequeno e não temos estimativa de produtividade inicial”, destaca o engenheiro agrônomo Fernando Gazola, da Jatobá Planejamento e Consultoria Agronômica, de atuação local, que concedeu entrevista exclusiva à Agência SAFRAS.

O tempo está seco na região, o que facilita os trabalhos de colheita. “Há previsão de chuva apenas de 5 a 6 de junho”, relata. Segundo Gazola, os milharais estão prontos para a colheita. “Uma chuva, no momento, só atrapalha”, frisa. A colheita deve engrenar a partir do dia 10 de junho. “Por enquanto, o grão ainda está muito úmido”, explica.

Se continuar este cenário, a produção na região pode ser a “melhor ou uma das melhores da história”, conforme o entrevistado. “A grande maioria passa dos 100 sacos de 60 quilos por hectare”, exemplifica.

Fonte: Agência SAFRAS


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares