A colheita de soja atinge 25% da área na zona de cobertura da Cotripal. A cooperativa atua em Panambi e em mais nove municípios no norte do Rio Grande do Sul. A superfície é estimada em 190 mil hectares, similar à do ano anterior.

Segundo o engenheiro agrônomo Dênio Oerlecke, as produtividades observadas são boas. “Ainda não temos uma projeção consolidada, mas o número deve ficar ao redor de 65 sacas por hectare”, estimou.

A meteorologia indica chuvas a partir de amanhã e durante toda a semana que vem, o que deve atrapalhar o avanço dos trabalhos. “Vamos torcer para que o tempo limpe, para que a colheita evolua”, disse. A expectativa é de que a ceifa seja finalizada até 20 de abril.

Milho

A colheita de milho já foi finalizada na zona de cobertura da Cotripal. A área é estimada em 11 mil hectares. Conforme Oerlecke, são 5,5 mil hectares de sequeiro e 5,5 mil de cultivo irrigado. A produtividade média é de 120 sacas por hectare, sendo 150 sacas por hectare nas áreas irrigadas e 90 sacas por hectare nas demais.

Fonte: Gabriel Nascimento / Agência Safras



 

FONTE

Autor:Gabriel Nascimento / Agência Safras

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.