InícioDestaqueCom alta na exportação de algodão, Brasil deve superar EUA em 2023/24,...

Com alta na exportação de algodão, Brasil deve superar EUA em 2023/24, diz StoneX

A exportação de algodão do Brasil deverá atingir 2,8 milhões de toneladas na temporada 2023/24, aumento de 12% na comparação com a previsão do mês anterior, apontou nesta segunda-feira (27) a consultoria StoneX, acrescentando que o número coloca o país como maior exportador global, superando os Estados Unidos.

“O volume, que é 300 mil toneladas maior do que a última estimativa, colocaria o Brasil como principal exportador global da pluma, ultrapassando os EUA”, afirmou a StoneX.

A consultoria lembrou que as exportações do Brasil estão aquecidas nos últimos meses.

Os embarques estão sendo possíveis diante da expectativa de uma safra recorde.

A previsão é de safra de 3,5 milhões de toneladas, alta de 2% versus previsão anterior e um aumento de 11,1% ante a temporada passada, segundo a StoneX.

“A revisão é resultado de um aumento da área plantada nesta safra, principalmente em Mato Grosso e Bahia, bem como uma expectativa de produtividade média maior, puxada principalmente pela Bahia”, afirmou o relatório.

A StoneX ponderou que, nas próximas semanas, o clima deve continuar sendo monitorado, principalmente na região Centro-Oeste.

Fonte: ABRAPA



 

FONTE

Autor:ABRAPA

Site: Abrapa

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares