Para escoar de forma mais eficiente as enormes produções de soja, e atender as demandas do mercado global, navios modernos e com grande capacidade de carga foram desenvolvidos, assim facilitando a logística e melhorando a eficiência. Com isso existem alguns gigantes dos mares, enormes embarcações que tem uma grande capacidade de carga seja ela de minério, grãos, contêiner dentre outros.

Um dos maiores navios graneleiros do mundo, é o chinês Lan Hua Hai, com 254 metros de comprimento e 43 metros de boca (largura), este monstro, do tipo Bulk Carrier, tem o tamanho de 2,5 campos de futebol, e carrega incríveis 90.000 t, enquanto os navios menores e mais usados carregam em torno de 55.000 t.

Infográfico: Cesar Teixeira, Portos do ParanáGaleria de Imagens - Agência Estadual de Notícias

A capacidade de carga deste gigante , fabricado em 2013, é equivalente a 2.600 carretas, isso é benéfico pois aumenta a agilidade de transporte, reduzindo assim muitos custos fazendo com que o frete fique mais barato, pois esta embarcação carrega o que duas embarcações menores carregariam

O Lan Hua Hai já atracou no porto Brasileiro de Paranaguá, em 2019, onde carregou farelo de soja com destino a Holanda. O navio conta com uma tripulação de cerca de 30 pessoas.

Foto: Peter Ward/Divulgação APPA


Redação: Equipe Mais Soja

Foto de capa:  AEN Paraná

1 COMMENT

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.