A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, destaca o combate às doenças de final de ciclo na cultura mais importante do país, durante a 3ª Expo Soja. O evento virtual, promovido pela cooperativa Camda, com sede em Adamantina (SP), acontece de 9 a 11 de março.

“O manejo do complexo de doenças é essencial para o sucesso da lavoura. Sem o controle eficaz, alguns fungos podem causar a devastação de 80% da plantação, resultando em prejuízo para o agricultor”, afirma o engenheiro agrônomo Armando Sorace, da equipe de desenvolvimento de mercado da UPL Brasil.

Os problemas que têm prejudicado cada vez mais o ciclo da soja são a mancha-alvo e a antracnose, além da conhecida ferrugem asiática. Com os fungicidas multissítio Unizeb Gold, líder na categoria, e Tridium, a UPL assegura proteção máxima desde o início (pré-fechamento das entrelinhas) até a fase de colheita.

“Os fungicidas multissítios da UPL se diferenciam por oferecer proteção máxima, já que atuam eficientemente no manejo da resistência, permitindo aos agricultores produzir mais e de forma mais segura e sustentável – ideais que estão na base da nossa credibilidade na cadeia de produção de alimentos”, destaca Sorace.

A UPL também dará ênfase ao controle de plantas daninhas – com os herbicidas Triclon, Trunfo e Select One Pack – e de insetos – com Sperto. Outro destaque será o programa Pronutiva, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções focadas na sojicultura.

Sobre a UPL

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos.

A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.

Fonte: Assessoria de imprensa UPL

Foto de capa: Divulgação UPL

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.