InícioDestaqueComo controlar as pragas diminuindo o uso de inseticidas

Como controlar as pragas diminuindo o uso de inseticidas

Os produtores rurais estão cada vez mais preocupados em adotar práticas sustentáveis em suas propriedades. Entre as ações, destacam-se a utilização de produtos seletivos e biológicos que não agridem o meio ambiente.

Foto: Provivi

Dentro deste contexto, outra ação vem ganhando, nos últimos anos, forte adesão no campo. É o controle de pragas com redução no uso de inseticidas, o que beneficia o meio ambiente e contribui para melhorar a qualidade da produção.

Para ajudar você a implementar as melhores técnicas, Alexandre Develey, líder da Provivi no Brasil, startup focada em desenvolver e comercializar feromônios para controle de insetos-praga, compartilha a seguir algumas orientações. Confira:

Dica 01: Identifique as necessidades da propriedade

Faça uma análise criteriosa sobre o ecossistema produtivo, identificando as pragas e doenças mais comuns. A lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), por exemplo, é uma das principais vilãs do campo, atacando várias culturas, como soja, algodão e milho. Os prejuízos causados elevam os custos e reduzem significativamente a produtividade.

Dica 02: Invista em tecnologia

A tecnologia é uma grande aliada para a produção sustentável. O Pherogen®, desenvolvido pela Provivi, é um produto à base de feromônio produzido de forma mais sustentável com um modo de ação não tóxico para o controle da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda). A solução da Provivi influencia o comportamento dos insetos, sem comprometer o ecossistema. Diferente dos métodos comuns de armadilhamento que atraem e matam, a tecnologia da Provivi trabalha com a interrupção de acasalamento, que reduz a população da praga nas próximas gerações. Com o Pherogen®, o produtor rural terá uma perfeita harmonia entre a atividade agrícola e o meio ambiente.

Dica 03: Verifique a origem

Antes de adquirir uma solução, verifique a origem do produto. É importante atestar que o produto é fabricado por uma empresa idônea, que tenha amplo know-how de desenvolvimento. Pioneira na fabricação e comercialização de soluções à base de feromônio, a Provivi tem parcerias com importantes instituições, como Unesp Ilha Solteira, Fundação MT e Unesp Botucatu, entre outras. Recentemente, a Provivi recebeu o selo Parceiros da A.B.E.L.H.A, conferido a empresas que contribuem para a promoção da agricultura sustentável e para a manutenção de uma relação harmoniosa entre o agronegócio e a conservação da biodiversidade.

Dica 04: Siga as instruções de uso

É importante que você siga corretamente todas as instruções contidas nos rótulos das soluções. Essas orientações têm como objetivo proporcionar maior eficiência na aplicação dos produtos, o que contribui para uma lavoura com excelentes níveis produtivos.

Para saber mais sobre a Provivi e conhecer em detalhes a utilização de feromônios para combater insetos-praga, acesse www.provivi.com

Fonte: Assessoria de Imprensa Provivi



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares