Um bom manejo fitossanitário é essencial para reduzir o impacto de doenças sobre a produtividade da cultura da soja. Segundo Godoy et al. (2020), os danos ocasionados por doenças fungicidas na soja podem variar de 10% a 90% como é o caso da ferrugem-asiática da soja (Phakopsora pachyrhizi), logo, o manejo e controle eficiente de doenças é de suma importância para evitar perdas produtivas na cultura.

Conduto, em meio a grande variabilidade de ambientes e patógenos, o manejo e controle eficiente de doenças na cultura da soja nem sempre é facilitado, sendo fonte de discussões. Com o intuito de auxiliar você, técnico e produtor rural, no manejo de doença da soja, a Equipe Mais Soja em parceria com a BASF preparou uma live com profissionais referencias no assunto.

A live “Como realizar o Manejo Eficiente das Doenças na Cultura da Soja” contará com a participação do Eng. Agrônomo e Pesquisador em Fitopatologia Ivan Pedro e do Eng. Agrónomo e Biólogo Rafael Veiga. Ivan Pedro é sócio proprietário da PROTEPLAN e possui Mestrado em produção Vegetal / Fitopatologia (UFU), MBA em Gestão de Negócios (FDC), MBA em Fitossanidade (IAC) e Especialização em Proteção de Plantas (UFV). Rafael Veiga Possui Mestrado em Sistemas de Cultivos Agrícolas, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e atualmente ocupa a posição de Gerente de Desenvolvimento de Mercado, na BASF.

A live irá ocorrer no dia 28 de outubro de 2021 (quinta-feira), as 19 horas, e será transmitida pelos canais e mídias do Mais Soja. Não perca essa oportunidade de aprimorar seu conhecimento e construir um manejo eficiente de doenças na cultura da soja. Clique aqui e se inscreva.


Acompanhe nosso site, siga nossas mídias sociais (SiteFacebookInstagramLinkedinCanal no YouTube


Referências:

GODOY, C. V. EFICIÊNCIA DE FUNGICIDAS PARA O CONTROLE DA FERRUGEM-ASIÁTICA DA SOJA, Phakopsora pachyrhizi, NA SAFRA 2019/2020: RESULTADOS SUMARIZADOS DOS ENSAIOS COOPERATIVOS. Embrapa, Circular Técnica, n. 160, 2020. Disponível em: < https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/215288/1/CT-160-OL.pdf >, acesso em: 22/10/2021.

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.