InícioDestaqueCorteva Agriscience marca presença no 17º Encontro Nacional de Plantio Direto...

Corteva Agriscience marca presença no 17º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha

A Corteva Agriscience participa, de 1 a 3 de dezembro, da 17ª edição do Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha, que reforça a importância do sistema de plantio direto para a agricultura sustentável. Promovido pela Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, o encontro busca discutir os principais desafios do setor e difundir as mais recentes pesquisas e tecnologias. O evento é realizado de forma bienal e, pela primeira vez, terá o formato 100% digital.

A Corteva, que é patrocinadora Diamante, estará presente com seu portfólio para proteção de cultivos, reforçando a importância de soluções eficientes para a preservação e desenvolvimento do sistema de plantio direto. Na terça-feira, 1/12, às 11h30, a companhia promoverá a palestra “Flexibilidade e eficácia do herbicida Spider em diferentes sistemas de cultivos”, ministrada por Felipe Lúcio, pesquisador da Corteva Agriscience.

O Spider® é um herbicida seletivo, aplicado no solo, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas e difícil controle na cultura da soja, como a buva e o capim-amargoso. O produto possui amplo espectro de controle e residual e pode ser utilizado perfeitamente dentro do sistema de plantio direto, colaborando para manter a soja livre da matocompetição e com todo o seu potencial produtivo.

Nos últimos 6 anos, a infestação de buva e capim-amargoso quase dobrou de tamanho no País, causando prejuízos de até 6 sacas por hectare. O problema afeta 50% das lavouras de soja de todo o Brasil. Por isso, a Corteva segue investindo em pesquisa e inovações e, em breve, irá trazer novas soluções para ajudar ainda mais o agricultor neste desafio.

O Sistema de Plantio Direto teve início na década de 1970 no País e revolucionou a agricultura brasileira. Atualmente, a prática é adotada em mais de 30 milhões de hectares no Brasil. Ele visa a produção de alimentos em harmonia com a natureza, com base em três pilares: o não revolvimento do solo, a cobertura permanente do solo e a diversificação de plantas na rotação de cultivos.

Para mais informações e inscrição para o evento acesse o link: https://febrapdp.org.br/17enpdp/.

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva Agriscience é uma empresa de capital aberto que oferece aos agricultores de todo o mundo o mais completo portfólio de insumos do setor, como sementes, proteção de cultivos e soluções digitais para maximizar a produtividade e a rentabilidade dos produtores. A empresa é detentora de algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura (Pioneer®, Granular®, Brevant™ Sementes e premiados produtos de Proteção de Cultivos), trabalhando ativamente no desenvolvimento e lançamento de produtos por meio de seu robusto pipeline de química ativa e tecnologias. A empresa está empenhada em trabalhar com toda a cadeia para cumprir o seu propósito de enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. A Corteva Agriscience tornou-se uma empresa independente em 1º de junho de 2019. Antes dessa data, era Divisão Agrícola da holding DowDuPont. Mais informações disponíveis em www.corteva.com

Acompanhe a Corteva Agriscience em Facebook, Instagram, LinkedIn, TwitterYouTube.

Fonte: Assessoria de imprensa Corteva Agriscience

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares