IAPAR lança feijão preto IPR Urutau: potencial de rendimento pode ultrapassar 4.500 kg/ha

A principal característica dessa cultivar é o potencial de rendimento, que pode ultrapassar a marca de 4,5 toneladas por hectare, segundo Vania Moda Cirino, especialista em melhoramento genético vegetal do IAPAR que trabalhou no desenvolvimento do material. O evento também contou com a presença do presidente do IAPAR, Natalino Avance de Souza, parceiros multiplicadores, produtores, técnicos e secretários municipais.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Desempenho agronômico do milho safrinha e da Brachiaria brizantha em integração-lavoura pecuária sob diferentes arranjos

Foto: Embrapa
Foto: Embrapa

O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência sobre o desenvolvimento e produtividade do milho como também qualidades bromatológicas e produtivas da Brachiaria brizantha cv. marandu, ambas produzidas sob consórcio, em diversas modalidades de semeadura da forrageira.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Qual a contribuição de cada folha para a produtividade do milho?

As folhas são extremamente importantes para a manutenção da atividade fisiológica da planta e consequentemente para o rendimento das culturas. Mas você sabia que essa atividade varia dependendo da posição em que estão localizadas as folhas no caule da planta de milho?

Confira o trabalho na íntegra aqui.


Manejo de mofo-branco em soja: aplicações de Trichoderma

Considerado uma das doenças mais antigas na cultura da soja, o mofo-branco tem seu ambiente favorável em localidades de altos índices de precipitação e temperaturas amenas. Não é só uma doença preocupante no solo mas também de parte aérea. O dano de parte aérea normalmente está associado às flores infectadas, reduzindo a produção de grãos, com medidas de controle elevando os custos de produção, visto que os fungicidas recomendados para seu controle são específicos.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Estados membros da UE endossam proibição do fungicida Clorotalonil

Os Estados-Membros do Comitê Permanente da UE para Plantas, Animais, Alimentos e Rações (SCoPAFF) votaram contra a renovação da aprovação do fungicida clorotalonil. Apenas a Hungria, o Reino Unido, a Lituânia e a Grécia votaram contra a proposta da Comissão, ou seja, a favor da manutenção.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.