Produtor com até 150 hectares de terra poderá ter isenção de IPI em equipamento
Projeto de Lei 1425/19 isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os equipamentos e produtos destinados à agricultura, agropecuária e piscicultura adquiridos por produtores com até 150 hectares de propriedade. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Como estratégia de crescimento global, Fendt chega ao Brasil com maquinários de altíssima tecnologia
Os primeiros dois tratores Fendt Dieselhorse de seis cavalos foram construídos e vendidos na Alemanhã, em 1930. Quase nove décadas depois, a Fendt é pioneira em desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Embrapa lança feijão transgênico para enfrentar o mosaico-dourado
O agricultor brasileiro vai ter, no segundo semestre, a opção de um sistema de produção baseado em feijão transgênico resistente ao vírus do mosaico-dourado (Feijão RMD), a principal praga da lavoura brasileira. O lançamento ocorre durante a solenidade de aniversário de 46 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), quarta-feira, 24, na sede da Empresa, em Brasília-DF.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
É hora do produtor olhar para a nutrição do solo

Com a saída das culturas de verão do campo é momento do produtor olhar com mais atenção para o solo e fazer a devida correção de nutrientes. Um trabalho ágil, preciso e seguro e que na região da Cotrijal tem garantido um incremento de 10 a 15% na produtividade.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Buva: um novo caso de resistência múltipla a herbicidas no Brasil
O objetivo do trabalho foi confirmar a resistência múltipla em um biótipo de buva a herbicidas pertencentes a cinco mecanismos de ação. Diante do exposto, foi confirmado o primeiro caso de buva com resistência múltipla a cinco herbicidas no Brasil.
Confira o trabalho dos pesquisadores da UFRRJ.
Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.
Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.