InícioDestaqueDestaques da semana Mais Soja

Destaques da semana Mais Soja

Crescimento da soja em função de épocas de dessecação de braquiária e adubação nitrogenada

O objetivo desse trabalho foi avaliar o índice de área foliar e a massa seca total de plantas de soja em função de épocas de dessecação de braquiária (U. brizantha) e da adubação nitrogenada na cultura da soja.

Confira o trabalho na íntegra, aqui.



Dez defensivos agrícolas biológicos e orgânicos têm registro publicado

O Ministério da Agricultura publicou nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial da União o ato nº 70, com o registro de 10 defensivos agrícolas biológicos e orgânicos, que podem ser usados tanto na agricultura orgânica quanto na tradicional.  Com isso, chega a 24 o número de produtos biológicos e orgânicos registrados em 2019.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Efeito de alguns inseticidas no controle de Helicoverpa armigera e Chrysodeixis includens na cultura da soja

 Realizou-se um trabalho com o objetivo de avaliar o efeito de alguns inseticidas no controle de Chrysodeixis includens e Helicoverpa armigera na cultura da soja, em condições de campo.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Cigarrinha do milho acende alerta a produtores do Paraná

Cigarrinhas em folha de milho. Foto: Fabiano Bastos

A cigarrinha do milho é um velho conhecido dos produtores de milho de Estados das regiões mais quentes do país, como Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Mas o problema agora também preocupa os agricultores do Paraná. A temporada 2018/19 marcou a chegada da praga com força, sendo o primeiro ano em que causou prejuízos significativos nas plantações paranaenses.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Estratégias de controle para capim amargoso

Nos últimos anos, foram detectados focos de capim amargoso (Digitaria insularis) em lavouras de soja no RS, na região do planalto (Ovejero et al., 2017) e na depressão central, nos municípios de Candelária (Figura 1), Cachoeira do Sul e Rio Pardo. Pela similaridade morfológica, o capim amargoso pode ser confundido com a Digitaria swalleniana, espécie encontrada no município de Fortaleza do Valos (Souza et al.,1995) ou com Digitaria sellowii.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Quer saber o que os grandes pesquisadores têm a dizer?

Acompanhe o Dicas Mais Soja: Produzindo pelo Brasil.


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares