InícioDestaqueDestaques da semana Mais Soja

Destaques da semana Mais Soja

Importadores e exportadores de fertilizantes em todo o mundo

A função da fertilização é fornecer nutrientes aos solos para promover o crescimento e o desenvolvimento das culturas, ao mesmo tempo que garante que a produção pode crescer enquanto mantém o nível nutricional do solo. Essa contribuição de nutrientes é essencial para aumentar a produtividade por hectare das lavouras, mas não é a única razão para fertilizar. Um solo fertilizado melhora a eficiência no uso da água, aumenta a resistência a doenças e melhora a qualidade final das lavouras, entre outros fatores.

Confira aqui.



Aprosoja-MT alerta produtores para diminuir o uso de fertilizantes

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, (Aprosoja-MT) Fernando Cadore, enfatizou que o momento do mercado é de alta dos preços e que o produtor não precisa ter pressa para comprar.

“Não precisa ter pressa para pagar caro! Os preços de fertilizantes mais que dobraram no mercado. Essa é uma decisão pessoal de cada produtor, mas ele não pode pagar esse preço”, pontuou Cadore.

Confira tudo aqui.


Diante da confirmação da invasão da Ucrânia pela Rússia, as cotações do trigo dispararam em Chicago

O conflito no Leste Europeu traz a preocupação com a possível interrupção na oferta de trigo por parte das regiões em torno do Mar Negro. Além disso, Chicago continua refletindo o último relatório do USDA, deste início de fevereiro, que indicou que apenas 26% da produção de trigo de inverno, da safra 2021/22, no Estado estadunidense do Kansas (maior produtor de trigo de inverno), está entre boas a excelentes condições, contra 30% em janeiro. Já no segundo Estado maior produtor, Oklahoma, somente 9% das lavouras estão entre boas a excelentes condições, contra 16% em janeiro.

Confira a notícia completa aqui.


Qual é a evapotranspiração da soja durante o período reprodutivo?

A deficiência hídrica, especialmente nos períodos mais sensíveis da cultura pode implicar em limitação ou até mesmo redução da produtividade da soja, sendo assim, conhecer o requerimento hídrico da cultura é essencial para o melhor posicionamento de cultivares e práticas de manejo como a irrigação. De modo geral, os períodos mais sensíveis da soja a ocorrência de déficit hídrico após a germinação são os períodos da floração e enchimento de grãos.

Confira o texto completo aqui.


Principais culturas de grãos do Brasil têm custos de produção atualizados

Já estão atualizados os custos de produção da agricultura empresarial para a pluma de algodão, arroz, feijão, milho, soja, sorgo e trigo – produtos que correspondem a quase totalidade da produção brasileira de grãos. Elaborados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os dados podem ser acessados no Portal de Informações Agropecuárias.

A metodologia empregada no cálculo inclui variáveis relacionadas a operações e insumos utilizados na sistematização do solo, preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, pós-colheita.

Confira aqui.


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares